Motorista é preso com 1,5 tonelada de maconha em ‘rota do tráfico’ para Campinas


A cerca de três horas de distância para Campinas, no município de Itaí, os policiais localizaram o caminhão e viram que os entorpecentes estariam sendo levados em duas carretas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), interceptou na noite de quarta-feira (21) um caminhão que transportava mais de uma 1,5 tonelada de maconha em meio a uma carga de arroz na rodovia Raposo Tavares, no município de Itaí, no interior de São Paulo. O motorista, de 42 anos, foi preso em flagrante.

A apreensão foi feita em uma “rota do tráfico” que parte de cidades que fazem fronteira com os outros países e leva até a região de Campinas. Segundo as investigações, o caminhão foi fretado em Cuidad Del Leste, no Paraguai, e abastecido com os entorpecentes em Foz do Iguaçu (PR).

Com as características do veículo, os investigadores passaram a monitorar o trajeto. A cerca de três horas de distância para Campinas, no município de Itaí, os policiais localizaram o caminhão e viram que os entorpecentes estariam sendo levados em duas carretas.

Além disso, a carga estaria sendo acompanhada por um “batedor”, veículo que faz a escolta dos entorpecentes. Com receio de fuga, os policiais decidiram abordar os motoristas. Em uma primeira vistoria, nada de ilícito foi encontrado nas duas carretas que carregavam os grãos de arroz.

Porém, o condutor do primeiro veículo apresentou informações desconexas sobre o destino final da carga. Os policiais então optaram por levar o caminhão até a sede da 2ª Dise de Campinas para uma inspeção mais detalhada. Ao tirar as lonas e os plásticos que cobriam a carga do caminhão e semirreboque, foram localizados 2,1 mil tijolos de maconha.

O indiciado, que era estrangeiro, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O caso foi registrado na 2° Delegacia de Entorpecentes, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).



Agência SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.